Páginas

segunda-feira, 23 de maio de 2011

Dia dos namorados - (2) Jantar Romântico / como fazer.

   
    O jantar romântico requer uma decoração diferente. O conjunto decoração, comida, atitude irá surpreender a pessoa amada e proporcionar aos dois um momento mais que especial.


        Primeiro passo: - Escolher o local
        Como sugerido na postagem Dia dos namorados (1), você pode reservar uma mesa em um restaurante e decorá-la a sua maneira (dicas no terceiro passo). Porém se você mora junto e preferir não sair de casa vai ter que contar com a ajuda dos amigos para distrai-lo até a hora do jantar.


       Segundo passo: - Escolhendo o cardápio
       Nesse passo estou contando com a ajuda da minha amiga blogueira Cris (http://tevejoemcasa.blogspot.com/) que me passou um cardápio super especial :


 "Se você gosta de fondue e vai fazer em casa, acho que o de queijo é a melhor opção já que o de carne faz muita sujeira.

Você pode comprar um fondue pronto e acrescentar uma xícara de vinho branco mais um pedaço de queijo gruyére ou emmenthal ralado para dar mais sabor. Eu tbm gosto de colocar um pouco de noz moscada que fica uma delícia!

Se quiser fazer um charminho, pode servir no pão italiano. Compre um pão italiano redondo, grande e inteiro e corte só a "tampinha". Tire o miolo (deixando um pouco para o pão não "furar"). Faça o fondue numa panelinha no fogão e sirva dentro do pão italiano. Se estiverem com fome depois, podem cortar o pão molhado no fondue e levar ao forno, hummm!

Para servir, além de pão italiano cortado em cubos eu costumo oferecer mini pão de queijo, champignon temperado e salsicha cortadinha. Fica uma delícia e é diferente!

Se você achar que precisa de alguma entrada, tem uma fácil de fazer e muito gostosa. Aqui tem no Pão de Açúcar e outros lugares, umas barquinhas prontas para rechear e servir de canapé. Você pode rechear do jeito que gostar, jogar um pouco de parmesão ralado em cima e levar ao forno. Fica muito bom. Os dois que eu mais gostei foram de cogumelos (shimeji e paris) e mini escondidinho. 




Se quiser eu passo a receita!" (Cris)

E minha dica para sobremesa que não pode faltar é um delicioso petit gateau. que você pode encontra os bolos prontos em mercados (seguir instruções da embalagem) e escolher o sorvete a seu gosto, ou esquentar brownies e servir com sorvete e calda de chocolate ou caramelo.

  (  Petiti Gateau  )                                               (Brownies)



        Terceiro passo: A decoração
        Essa é minha parte preferida. Gosto muito das tradicionais rosas vermelhas que dão um toque romântico e cheiroso no ambiente. Pétalas espalhadas no centro da mesa com pequenas velas bastão para um restaurante, em casa você pode apagar todas as luzes e iluminar apenas o ambiente do jantar.


A mesa não pode ser muito grande para não distanciar vocês dois, é melhor que fiquem frente a frente para trocar olhares e conversar. Escolha toalhas de preferência lisas e de cores como vermelho, branco, preto, rosa podendo até fazer uma sobreposição, escolha pratos e copos dos mesmos conjuntos.
A ornamentação central da mesa é extremamente importante, espalhe pétalas sobre a toalha antes de colocar os pratos,  use velas para completar a decoração, essa podem ser decoradas, flutuantes, de tamanhos diferentes ou até mesmo com aromas.


Ahh!! Não esqueça da trilha sonora, músicas que marcaram momentos do relacionamento de vocês dois.




DICAS: Você pode também espalhar fotos de vocês dois em porta-retratos temporariamente.


Não deixe esse dia passar em branco e me conte como você fez..



domingo, 22 de maio de 2011

Que data vai ser seu GRANDE dia??

Meninas fico sempre meio perdida com datas e não sei a data do casamento de todas vocês, então achei uma boa fazer essa postagem, assim fica mais fácil e vocês podem fazer isso nos blogs também, dai a gente  não se perde nem passa batida da data tão especial para nossas amigas.

Estou escolhendo umas lembranças e cartões para poder enviar nos dias dos casamentos, então aguardo o recado de vocês com a data e a cidade do casamento.
O meu será no ano que vem, seria no meio do ano más tive que adiar para 10 de Novembro /12

Ficou tão looonge...





Beijos